9 de abril de 2011

Templates para design gráfico e design de embalagens


Então, resolvi falar dos livros que eu ando comprando. Muitos já devem conhecer esse livro e talvez até tenha um em casa, mas não custa nada fazer um review dele. Bem, estou no meu quinto período e, não vou mentir, estou tendo muitas duvidas quanto a ênfase do design que eu quero. Tenho minha paixão por gráfico, minha queda por produto e curiosidade por moda. Isso no geral, sem contar as "sub-divisões". Mas isso é discussão pra mais de horas.
Em uma das minhas crises sobre o que fazer, andei comprando livros que pudessem me tirar algumas duvidas ou então, quem sabe, me mostrar um caminho (de tijolos amarelos :B). Esse livro é, como diz na introdução, "uma vitrine de idéias inovadoras, ousadas e também clássicas em design de embalagem e design gráfico". Ele vem com os moldes de diversas embalagens, que podem ser facilmente adaptadas, pois vem um cd com os templates. A única parte meio que negativa é que não vem explicando o que fazer. Quando eu comprei eu não tinha noção nenhuma de como montar algumas embalagens. Acredite, tem umas no hard. Eu tive que quebrar muito a cabeça pra entender. Enfim, fora isso o livro é maravilhoso. Utilizei algumas coisas pra uns trabalhos acadêmicos e, não sei se se influenciou mas, eu tirei ótimas notas (:


Soube outro dia que tem o volume dois, agora é juntar dinheiros pra comprar. É, eles não são tão baratos (mas não chega a passar de 100 reais). E pelo volume um, vale a pena comprar o 2. Outras opções que eu vi na 2AB são: Prototipos de Packaging e O Grande Livro das Caixas. Creio que eles são em espanhol, mas o template não muda, né? Esse segundo vem com um cd com 300 modelos. O que não vai faltar é idéia para aquele projeto! :D

1 comentários:

por Láisa Rebelo disse...

Também tou no dilema, só que acho gráfico legal a parte psicológica das coisas (publicidade) e curto produto e moda.

Postar um comentário