1 de abril de 2011

moleskines


Quem não conhece a marca de caderninhos Moleskine? São caderninhos, de vários tamanhos, cores e finalidades. Normalmente é usado como sketchbook. Mas por que eu estou falando isso? O sketchbook é uma das ferramentas mais importantes para o designer (ou qualquer um que precise de inspiração), se não for a mais importante. Pois é dali que vai sair aquela solução mágica para o seu problema, ou vai ajudar a resolver de algum modo.
Já ouvi muitos professores falarem que todo aluno deveria ter um caderninho de referencias, pois ajuda MUITO na hora de criar. Não sabe desenhar? Dá-se um jeito! É só sair colocando imagens que te inspiram. Referencia visual, gente!
Mas nada de se limitar apenas a imagens, não há bem uma regra "o que eu devo colocar no meu sketchbook", então tudo é válido.
Bem, como moleskine meio que virou sinônimo de sketchbook, acabei comprando um só pra me sentir um pouco mais designer. Se bem que não foi um, porque ele veio dividido em 3. E adianto que não comprei no Brasil. Até porque, em algumas lojas, o preço é bem salgado, pra não dizer muito. Como não ilustro (ainda), já tem uns rabiscados nele. Tem até um que vai virar stencil. Posto aqui assim que eu fizer.

meus lindinhos (:

Pra quem não quer gastar num moleskine, não precisa ficar triste. Há vários tutoriais na internet de como fazer um sketchbook. Já fiz um numa oficina de encadernação, e não me pareceu tão dificil. Achei esse tutorial que me pareceu bem explicado. Não testei, mas parece muito com o que eu vi na oficina. É em inglês mas nada que um google translate da vida não resolva. Nada mais digno que um caderninho todo personalizado, filho único!

Quem é viciado no tumblr, pode dar uma olhadinha no fuck yeah moleskines. Outro site legal é o 'skine.art, que tem o titulo bem sugestivo.



Ah, depois de ler isso tudo, como se pronuncia moleskine? haha :B

0 comentários:

Postar um comentário