24 de dezembro de 2010

Merry Xmas!

The Nightmare Before Christmas
Awh, chegou o natal! Queria estar no Canadá já :X
Malditas complicações!
Sim, foco. Natal que é natal tem que ter amigo secreto. Foi assim que eu descobri as diversas versões da brincadeira!
Fora o amigo secreto tradicional, tem o amigo sacana ou inimigo secreto, o amigo ladrão, o indiscreto,  e o objeto.
Bem, todo mundo já sabe como funciona o amigo secreto. Tá bom que tem umas versões divertidas, mas o propósito é o mesmo. Dai tem o amigo sacana que tem como objetivo tudo menos agradar a pessoa. Tipo, comprar uma coisa nada a ver com ela, com a personalidade dela ou que vá deixá-la constrangida. O amigo ladrão é legal se você tiver sorte, pois não há sorteio prévio e na hora da brincadeira os participantes são ordenados por números e cada um escolhe seu presente, começando pelo número 1 (dã). Caso os próximos participantes se interessem pelo presente do coleguinha, na sua vez, em vez de escolher um presente fechado ele pode roubar. Cabendo ao amigo que teve o presente furtado escolher um novo. Cada participante pode roubar presentes uma única vez (se não vira bagunça). Já o amigo indiscreto é um amigo sacana no hard, haha. Esqueça as regras de etiqueta, a moral e os bons costumes na hora de comprar o presente, se é que você me entende. E o amigo objeto é simples, basta todo mundo entrar num acordo e escolher um tipo de presente. Se todos (ou a maioria) escolherem DVD, todos vão dar/receber DVD. Simples, não?

Dois sites legais para ajudar na brincadeira: Amigo Secreto e Meu Amigo Secreto. Ainda não testei nenhum dos dois, mas parecem ser bem organizados.

ps: Eu havia falado em fazer um DIY antes. Bem, eu tentei. Eu ia fazer uma caixa de origami. mas o papel que eu escolhi não ajudou muito. Resultado: não funcionou :(

1 comentários:

cris mitsue disse...

Essas adaptações de amigo secreto sempre são muito divertidas. É pra quem realmente gosta.. Mas confesso que hoje em dia tudo tá sem graça, apesar de estar no amigo secreto da família. (Olha a contradição né)

Boas festas! :D Beijocas
Passa lá nos meus blogs!

Postar um comentário