29 de outubro de 2010

Sobre moda e reality show

Próxima semana (4 de novembro) vai começar um reality show, o It MTV Fashion Fabric, que vai abrir as portas do mundo da moda para um jovem talento.
Seis participantes irão realizar provas onde terão que mostrar todo seu talento e sua criatividade, isso em 6 episódios. No final de cada episódio, um participante será eliminado. O vencedor será anunciado no dia 9 de Dezembro. E as recompensas são: Curso de estilismo de 2 meses em Milão, no IED, com passagem e hospedagem pagas; Desfilar no projeto LAB da Casa de Criadores; Assinar um editorial de 3 looks na Revista Elle.


Nessa linha de reality show sobre moda tem o Temporada de Moda Capricho, que já vai na sua segunda edição. A revista Capricho em parceria com o canal Boomerang se juntaram, e resultou no Temporada de Moda (que funciona como um Project Runway). A primeira Temporada de Moda Capricho, era composta de 17 estudantes das melhores faculdades de moda de São Paulo, que estavam na corrida para uma vaga de estágio na revista Capricho.

Participantes da primeira Temporada de Moda Capricho

Com o sucesso da primeira temporada surge a segunda. Agora são 15 estudantes de todo o país disputando um estágio de 6 meses na revista.
Ao contrário do Project Runway, os participantes não fazem as roupas, eles são os produtores e tem que se virar com o que tem no acervo. O programa é apresentado pela diretora criativa da Capricho, Adriana Yoshida. No final de cada episódio rola uma batalha de looks. Onde eles compõe de acordo com o tema, e o júri dá sua nota. E nem precisa dizer que, quem se deu mal é eliminado, né?

Participantes da segunda Temporada de Moda Capricho

Assim, cada episódio da primeira temporada (não vi a segunda ainda) foi como uma aula de moda. Super indico pra quem curte (:



It MTV Elle Fashion Fabric
Estreia – 4 de novembro, às 23h30 na MTV
Temporada de Moda Capricho
Toda quarta-feira, às 21h, no Boomerang.
A reprise deste episódio passa no sábado, às 20h, no mesmo canal.


Veja a primeira temporada de Moda Capricho aqui
E acompanhe a segunda temporada aqui

0 comentários:

Postar um comentário